segunda-feira, 30 de março de 2009

Stoner domina último dia de treinos em Jerez






Beat Reusser de Jesus







O australiano da Ducati cravou a melhor marca do domingo (29) no traçado espanhol, e ganhou, como prêmio, um carro da BMW

Após bom desempenho nos treinos coletivos de Doha, palco da primeira prova da temporada 2009 da MotoGP, Casey Stoner dominou o segundo dia de testes em Jerez de la Frontera. Com o tempo de 1min38s646 imposto neste domingo (29), o australiano superou o rival Valentino Rossi por 0s719.

No sábado, a Yamaha liderou os trabalhos no circuito espanhol, quando Jorge Lorenzo ficou em primeiro, seguido por Rossi, seu companheiro de equipe. Mas hoje foi o dia da Ducati ocupar a ponta com Stoner.

O campeão mundial de 2007 foi veloz na parte da tarde, antes que a chuva interrompesse os trabalhos, assim como havia ocorrido no dia anterior. Com isso, o representante da Ducati fechou os preparativos para o campeonato como o mais rápido.

Loris Capirossi, da Suzuki, também conseguiu boa marca na Espanha, e fechou o dia no terceiro posto, à frente de Lorenzo. Chris Vermeulen, companheiro de equipe de Capirossi, também foi bem, ficando em quinto, com diferença de 1s2 para o líder.

Sem Dani Pedrosa, seu principal representante, a Repsol Honda não brilhou no segundo dia de testes em Jerez. Andrea Dovizioso, companheiro do espanhol que não treinou porque está lesionado, foi o sétimo mais rápido do dia, enquanto o piloto de testes Kosuke Akiyoshi acabou na última posição.

O piloto mais rápido do dia no evento do circuito espanhol recebeu, como prêmio por fechar a sessão na ponta, um carro da BMW.

Nenhum comentário: