quarta-feira, 18 de março de 2009

TONIFICAÇÃO MUSCULAR & MASSOTERAPIA





MARCELLO BRITO MOUZAYEK


MASSOTERAPÊUTA






Massoterapia é a utilização de diversas técnicas holísticas de origem grega exercidas por meio de toques (massagens) proporcionando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Possibilita maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.


A ênfase é a saúde e não a doença. Por isso nos beneficiamos de uma sessão de massoterapia mesmo não tendo nenhuma enfermidade. Saímos da sessão nos sentindo mais relaxados e harmônicos, com mais energia - enfim, com mais saúde. A terapia holística tem, assim, recursos para tratar as pessoas "meio-doentes", que não apresentam um quadro sintomático definido, mas que também não se sentem bem dispostas, saudáveis. E sem efeitos colaterais. A medicina ocidental trata a doença. A terapia holística trata o doente. A mente ocidental disseca, divide, analisa para então chegar a uma conclusão. A lógica holística trabalha o homem como um todo, numa visão integral, que percebe a doença não como um fenômeno isolado e casual, mas como parte de um contexto. É o enfoque que caracteriza o que em inglês chamamos de holistic medicine (medicina holística) - se propõe a tratar o doente na sua totalidade, e não apenas a parte enferma.

OS EFEITOS DA MASSAGEM


Embora uma simples massagem seja muito agradável, seus efeitos são cumulativos e um tratamento completo traz os maiores benefícios. O uso regular da massagem fortalece e tonifica o corpo inteiro, ajudando a prevenir distensões e ferimentos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e uma fraqueza estrutural resultante. A massagem pode estimular ou acalmar o sistema nervoso – dependendo do que se necessite – e por tanto ajudar a reduzir a fadiga, deixando a pessoa com uma sensação de ter recobrado as energias. Se for bem feita, a massagem tem o poder de restaurar o indivíduo físico, mental e espiritualmente.



MARCELLO BRITO MOUZAYEK
TERAPÊUTA HOLÍSTICO
MASSOTERAPÊUTA



FONE: (73) 3632-7042/8818-9444 OU (71) 8785-6959
EMAIL:marcellomouzayek@hotmail.com

Nenhum comentário: