domingo, 22 de março de 2009

Ibrahimovic faz novo golaço e Inter atropela lanterna






Beat Reusser de Jesus







Sem a companhia do brasileiro Adriano no ataque, que sofre com dores no tornozelo esquerdo, o sueco Ibrahimovic brilhou novamente na manhã deste domingo e segue liderando a Inter de Milão em busca do tetracampeonato italiano. Em mais um dia em que anotou um golaço, desta vez contra a lanterna Reggina, o camisa oito comandou a vitória por 3 a 0 da equipe que volta abrir sete pontos de vantagem na liderança.

Um dia depois de ver a Juventus, sua principal perseguidora, golear a Roma por 4 a 1 em pleno Estádio Olímpico e diminuir a diferença, o time de Milão também fez o seu papel, chegou aos 69 pontos e deu passo importante para levantar mais uma vez o principal troféu do futebol no país, restando nove rodadas para o final da competição.

Principal jogador da Inter na temporada, o sueco anotou dois gols contra a equipe de pior rendimento na Itália e, assim como de costume, contemplou os torcedores que compareceram ao Giuseppe Meazza na manhã deste domingo com mais um bela jogada que terminou balançando as redes adversárias.

Antes do golaço, no entanto, a Inter não demorou para abrir vantagem e praticamente garantir mais três pontos. Em pouco tempo de bola rolando, o time da casa já vencia por 2 a 0 e empolgava a torcida presente no estádio. Logo aos 6min, Balotelli bateu escanteio para a área, Stankovic desviou e o argentino Cambiasso só teve o trabalho de empurrar para as redes. Quatro minutos depois, o brasileiro Mancini caiu em dividida com Valdez e o árbitro anotou pênalti, convertido por Ibrahimovic.

Sabado:
Catania 1 x 0 Lazio
Roma 1 x 4 Juventus

Domingo:
Inter de Milão 3 x 0 Reggina
Fiorentina 1 x 0 Siena
Genoa 2 x 0 Udinese
Torino 1 x 3 Sampdoria
Lecce 2 x 2 Atalanta
Chievo 1 x 0 Palermo
Bologna 0 x 1 Cagliari

Napoli 0 x 0 Milan

Nenhum comentário: