terça-feira, 31 de março de 2009

Brasileiro Bruno Soares derrota Nadal no Masters de Miami






Beat Reusser de Jesus








Único representante brasileiro no Masters de Miami, o mineiro Bruno Soares conseguiu um feito fantástico nesta segunda feira. Atuando ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, o tenista derrotou o número 1 do mundo nos simples, o espanhol Rafael Nadal, em parceria de Marc Lopez, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, Soares e Ullyett alcançam às quartas-de-final do torneio.

O primeiro set permaneceu equilibrado até o nono game, quando a dupla do brasileiro mostrou maior agressividade e conquistou uma quebra de saque de vantagem. No game seguinte, os jogadores confirmaram o bom desempenho e fecharam a parcial por 6/4.

O equilíbrio veio à tona também no segundo set, pois tanto Nadal/Lopez como Soares/Ullyett confirmavam seus serviços. Mas, no sétimo game, os brasileiros aproveitaram duas duplas faltas de Nadal e abriram importante vantagem no confronto. O brasileiro teve a responsabilidade de sacar à vitória e não desperdiçou. Rapidamente, em apenas quatro pontos jogados, a
combinação América do Sul-África fez 6/4 e avançou às quartas-de-final.

Na próxima fase, Soares e Ullyett, cabeças-de-chave número 6, terão pela frente um compromisso complicadíssimo contra a melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Nenhum comentário: