quinta-feira, 12 de março de 2009

Copa da UEFA 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de ida das oitavas-de-final

CSKA Moscou 1 x 0 Shakhtar Donetsk
Manchester City 2x0 AaB Aalborg
Werder Bremen 1x0 Saint-EtienneParis
Saint-Germain 0x0 Braga
Dynamo Kiev 1 x 0 Metalist
Hamburgo 1 x 1 Galatasaray
Olympique de Marselha 2x1 Ajax Amsterdam
Udinese 2x0 Zenit St. Petersburg



Vagner Love marca, e CSKA Moscou sai na frente do Shakhtar
O CSKA venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, em Moscou, nesta quinta-feira, na partida de ida das oitavas-de-final. Foi o fim da invencibilidade de dez jogos dos ucranianos. Vagner Love, de pênalti, foi o autor da vitória do time de Zico.



Manchester City vence o Aalborg e assegura boa vantagem para a volta
O Manchester City, único time inglês ainda na briga pelo título, conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira sobre o Aalborg, por 2 a 0, no City of Manchester Stadium, resultado que o deixa em posição confortável para o jogo de volta das oitavas-de-final. Robinho e Elano tem atuações regulares no jogo em que Caicedo e Wright-Phillips marcaram os gols do time inglês.



Naldo garante vitória do Werder
O zagueiro brasileiro Naldo garantiu a vitória do Werder Bremen na partida de ida das oitavas-de-final O jogador não foi convocado por Dunga para as próximas duas partidas da seleção nas Eliminatórias para a Copa de 2010. Com Diego também em campo, o time alemão conseguiu bater o Saint-Etienne, em casa, por 1 a 0. Aos 19 saiu o gol dos alemães. Na jogada de dois brasileiros, Naldo encontrou Diego na área com um lindo toque de calcanhar. Ele limpou os zagueiros, mas foi interceptado. Na sobra, o zagueiro empurrou para o fundo das redes.


O Paris Saint-Germain, em boa fase no Campeonato Francês, não soube utilizar o fator casa e acabou ficando no 0 a 0 com o Sporting Braga, de Portugal.


Em Kiev, um confronto entre ucranianos. O Dínamo recebeu o Metalist e venceu por 1 a 0, gol de Vulkojevic.

Na Alemanha, o Hamburgo não passou de um empate por 1 a 1 com o Galatasaray. Os turcos abriram o placar com Akman, e Jansen igualou para o time da casa.

O Olympique fez o seu papel e venceu o Ajax por 2 a 1, no Estádio Velódrome, em Marselha. A equipe francesa leva para Amsterdã, na semana que vem, a vantagem de poder empatar para seguir na briga pelo título. Os gols do Marselha foram de Cheyrou e Niang. Suarez descontou de pênalti.

O Udinese recebeu na Itália o Zenit, atual campeão da competição, e foi salvo nos últimos minutos. Quagliarella, aos 40 da etapa complementar, e Di Natale, aos 45, fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

Nenhum comentário: