quarta-feira, 11 de março de 2009

Liga dos Campeões 2008/2009






Beat Reusser de Jesus







Jogos de volta das oitavas-de-final

Qua, 11/03/2009

Man. United 2x0 Inter de Milão (0:0)
Barcelona 5x2 Lyon (1:1)
Porto 0x0 Atlético de Madri (2:2)
Roma 1x0 (6:7 Pênaltis) Arsenal (0:1)



Cristiano Ronaldo marca, e Manchester despacha o Internazionale de Mourinho

Gols: 4. Vidic 1:0. 49. Cristiano Ronaldo 2:0.

O Manchester United expurgou nesta quarta-feira um fantasma chamado José Mourinho e se classificou à fase de quartas-de-final. Jogando em Old Trafford, os Diabos Vermelhos venceram por 2 a 0 o Inter de Milão. O zagueiro Vidic e Cristiano Ronaldo fizeram os gols do movimentado jogo, ambos de cabeça, um no início de cada tempo.

Apesar da derrota, o Inter de Milão mostrou força ofensiva e desperdiçou algumas boas chances ao longo dos 90 minutos. Ibrahimovic e Adriano acertaram bolas nas traves. Os donos da casa, por outro lado, deram muito trabalho ao goleiro Julio César, que não teve culpa nos gols que sofreu.

Além de Julio César, Maicon foi titular no Inter. Adriano entrou apenas no segundo tempo. No lado do Manchester, Anderson também entrou no decorrer da etapa final.


Em 45 minutos, Henry, Messi e Eto´o garantem vitória do Barça sobre o Lyon

Gols: 25. Henry 1:0. 27. Henry 2:0. 40. Messi 3:0. 43. Eto´o 4:0. 44. Makoun 4:1. 48. Juninho 4:2. 95. Seydou Keita 5:2.

Com uma bela atuação do trio Henry, Messi e Eto´o, o Barcelona só precisou dos 45 minutos iniciais para derrotar o Lyon por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e se garantir nas quartas-de-final. Com maior posse de bola (em média 68% contra 32% do Lyon), não demorou para o Barça abrir o placar. Aos 25, após lindo lançamento do zagueiro Rafa Márquez, Henry recebeu no meio da zaga, avançou e colocou no fundo das redes de Lloris. Dois minutos depois, Henry, em posição duvidosa, ganhou um presente de Xavi.

O veterano francês dominou e, com a perna direita, fez o segundo do Barça. Barça praticamente liquidou a fatura aos 39 com um belo gol de Messi. Após falha do zagueiro bazuca Cris, que furou ao tentar cortar um passe de Henry, Eto´o balançou pela quarta vez as redes do Lyon. Para minimizar o possível vexame, Makoun, de cabeça, descontou para o atual heptacampeão nacional após cobrança de escanteio aos 44 minutos.

Juninho mostrou sua categoria no começo do segundo tempo. Após cruzamento de Delgado, Benzema fez o corta-luz e a bola parou no pé-direito do ex-vascaíno diminuir o placar aos dois minutos. Aos 49, Keita, que entrara no lugar de Henry, deu número finais a partida após ótimo enfiada de bola de Xavi: 5 a 2.


Porto elimina o Atlético de Madri em um 0 a 0 muito movimentado

Goleiro Leo Franco salva os espanhóis em diversas oportunidades, mas a vaga nas quartas-de-final é dos portugueses. O resultado do jogo entre Porto e Atlético de Madri não ilustrou o que aconteceu em campo. Em um 0 a 0 cheio de emoção, os portugueses se aproveitaram do critério do gol fora de casa e se garantiram nas quartas-de-final. No primeiro confronto, as equipes haviam empatado em 2 a 2, em Madri. O Porto é o único time português na próxima fase.


Nos pênaltis, Arsenal derrota Roma e garante hegemonia inglesa na Champions

Gol: 9. Juan 1:0
Pênaltis: Eduardo 0:0 Pizarro 1:0. Van Persie 1:1. Vucinic 1:1 Walcott 1:2. Baptista 2:2. Nasri 2:3. Montella 3:3. Denilson 3:4. Totti 4:4; Touré 4:5. Aquilani 5:5. Sagna 5:6. Riise 6:6. Diaby 6:7. Tonetto 6:7.

Em um jogo dramático, o Arsenal se garantiu nas quartas-de-final ao eliminar o Roma nos pênaltis (7 a 6) mesmo após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal (os Gunners haviam vencido a partida de ida também por 1 a 0). Com o resultado, o time londrino se junta a Chelsea, Manchester e Liverpool mostrando a força do futebol inglês no torneio.


Nos pênaltis, Eduardo da Silva bateu sem força e permitiu a defesa de Doni na primeira cobrança. Mas pior que o brasuca-croata foi o montenegrino Vucinic. Em um verdadeiro ‘peteleco’, o atacante do Roma cobrou nos pés de Almunia que nem acreditou que havia defendido. Já na série alternada de cobranças, Tonetto isolou e fez a festa do Arsenal em pleno estádio Olímpico de Roma: 7 a 6 para os Gunners.


Com os resultados das oitavas-de-final, apenas ingleses (Chelsea, Manchester, Liverpool e Arsenal), espanhóis (Barcelona e Villarreal), portugueses (Porto) e e alemães (Bayern) seguem na briga pelo titulo da Liga dos Campeões. Nenhum clube italiano conseguiu chegar às quartas-de-final.
A fase de quartas será conhecido em sorteio a ser realizado pela Uefa em 20 de março.

Nenhum comentário: