domingo, 29 de março de 2009

Colo-Colo vai a Camaçari e perde de 3 a 1, para mais um lanterna



Carlos Augusto com o Baiano 2009






O Campeonato Baiano de Futebol Profissional, teve inicio neste sábado, dia 28/03, a 18ª rodada com dois jogos.

Na partida do Estádio Roberto Santos, o Bahia recebeu o Fluminense de Feir
a e não saiu do 0 a 0. O Bahia começou mal a maratona de sete partidas em 15 dias e os mais de 11 mil torcedores que foram a Pituaçu não perdoaram o empate sem gols com o Flu de Feira, o terceiro seguido da equipe tricolor no Baianão.

Pela primeira vez em nove partidas desde a reinauguração de Pituaçu, a equipe do técnico Alexandre Gallo saiu vaiada de campo.

No outro jogo também deu empate, desta vez com gols entre Madre de Deus e Poções, com gols de Val e Claudemir para o time da casa e para o visitante marcaram Alan e o goleiro artilheiro Ewerton, ficando o jogo em 2 a 2.

Já neste domingo, dia 29/03, dando continuidade a 18ª rodada, foi realizado mais quatro partidas.


O Feirense recebeu o Vitória e perdeu por 3 a 2, com gols de Neto Baiano, Ramon e Jackson, para os dono da casa marcaram Diogo e Ricardinho. Por pouco a história não se repetiu. O Vitória voltou a mostrar um futebol irregular e a dar chance para um adversário que jogou com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo.

No jogo em que o Atlético recebeu o Vit. da Conquista, os donos da casa não deu conhecimento ao Bode do Sertão ganhando por 2 a 1, com dois gols de Robert, e para o Alviverde marcou Fernando Belém, mantendo-se no G4.

O Itabuna viajou até Senhor do Bonfim para enfrentar o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, e saiu de lá com uma derrota de 3 a 2, marcando para os donos da casa os jogadores Sassá, Itacaré e Átila e marcou para o Dragão Lei e Nem, com o resultado o Itabuna ver o sonho de chegar ao G4 bem mais difícil, enquanto o Ipitanga vai a sétima colocação fugindo um pouco da zona de rebaixamento.


Já o Colo-Colo foi até a cidade de Camaçari, jogar no Estádio Armando Olivei
ra, com o até então lanterna da competição, e perdeu por 3 a 1, Marcaram para o Camaçari os jogadores Murilo, Pedro Henrique e Silvestre, para o Tigre o jogador Alex Santos, que vem marcando em vários jogos, com o resultado o Tigrão aproxima-se mais da lanterna e o seu próximo jogo é com o Vitória, situação difícil para o Colo-Colo.


Classificação :


01 - Vitória = 41 Pontos
02 - Bahia = 37 Pontos
03 - Fluminense = 34 Pontos
04 - Atlético = 32 Pontos
05 - Vitória da Conquista = 27 Pontos
06 - Itabuna = 24 Pontos
07 - Ipitanga = 17 Pontos
08 - Madre de deus = 16 Pontos
09 - Colo-Colo = 16 Pontos
10 - Camaçari = 16 Pontos
11 - Poções = 15 Pontos
12 - Feirense = 13 Pontos



Teremos na terça-feira dia 31/03:

Em partida atrasada da 2ª rodada
Bahia x Madre de Deus(Roberto Santos), às 21h.

Em partida antecipada da 21ª rodada
Vitória x Colo-Colo(Barradão), às 20h10m.


À 19ª rodada será no dia 02 de abril, quinta-feira:

Itabuna x Feirense, às 20h30m.
Vitória da Conquista x Madre de Deus, às 20h30m.
Fluminense x Ipitaga, às 20h30m.
Colo-Colo x Atlético, às 20h30m.
Poções x Vitória, às 20h40m.
Bahia x Camaçari, às 21h.



Artilharia :

12 - Gols = Neto Baiano(Vitória)
11 - Gols = Neto Berola(Itabuna)
10 - Gols = Diogo(Vitória da Conquista)
09 - Gols = Robert(Atlético) e Ricardinho(Feirense)


Bem leitores do Toque-Esportivo, vocês vão ler e entender que esta maneira da escrita desta postagem esta diferente das outras, pois nas outras postagens nós dávamos detalhes de jogada e de gols. Quando o jogo é na cidade de Ilhéus-Ba., no Estádio Mário Pessoa, nós do Toque-Esportivo acompanhamos em loco, e podemos fazer um trabalho com mais qualidade, quando o jogo é fora não podemos viajar e acompanhamos pelas Rádios da Cidade de Ilhéus, a qual possui três AMs e três FMs, fiquei surpreso e triste, tentei sintonizar em todas e não estavam transmitindo o Jogo do representante da cidade, o Colo-Colo, procurei na internet rádios da cidade de Camaçari também não estavam transmitindo, pensei, será que o jogo é tão ruim que nenhuma das duas cidades transmitirão, achei um desrespeito com o torcedor do Colo-Colo, pois as rádios comprometem-se no inicio da pré-temporada que onde o Colo-Colo for, eles irão.

Nós sabemos que o comercio de nossa cidade esta passando por um momento muito difícil, para poder patrocinar e ajudar nas despesas de viagens e que os profissionais fazem das tripas o coração para não deixar de transmitir, mas cadê os donos das rádios de Ilhéus, não podem tirar um pouco do lucro e ajudar a transmição do produto que trás mais audiência, conseqüentemente gerando mais lucro para as rádios.

Fiquei triste, e garanto que muitos torcedores do Colo- Colo também, que estão acostumados a ouvir, os Narradores, Demis Dorea, Fabrício Cunha, Salomão Batista, J.Hage, os comentaristas Carlos Goaibão, Margella Rossi, os repórteres de pista Marcelo Lima, Julio Cesar e Edmundo Santos, nós sentimos a falta e sem vocês as rádios morrem aos domingos.

Carlos Augusto radialista da cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: