sábado, 14 de março de 2009

Stock Car muda calendário da etapa de Salvador






Carlos Augusto acompanhanto a Stock Car V8.







Bem leitores do Toque-Esportivo, informamos no dia 11/12/08, o calendário da Stock car V8 para o ano de 2009, e nela constava a grata surpresa da primeira prova de rua na categoria, que seria na capital baiana(Salvador), no dia 05 de julho.


Sim, será realizada uma das etapas da Stock Car V8 em Salvador, no Centro Administrativo. Mas não em 05 de julho, como previsto, e sim em 09 de agosto, alterando assim o calendário e mexendo na segunda prova de Interlagos. Este foi o resultado da visita de Carlos Col, presidente da Vicar, à capital baiana nesta sexta-feira (13).

Leonelli pediu à Vicar um documento em que fiquem explicitadas quais serão as tarefas do governo. A carta será enviada na próxima semana. Tal solicitação é um forte indício de que o acirramento político que prejudicou o acerto em 2008 pode se dissipar em breve, num esforço conjunto. Na Bahia, o PMDB, do prefeito de Salvador João Henrique e do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, rivaliza com o PT, comandado pelo governador Jaques Wagner.

O acerto é o recapeamento asfáltico do Centro Administrativo da Bahia, onde será realizada a prova, e a fabricação de defensas de concreto. O asfalto deverá ser produzido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, mas ainda não há definição quanto às proteções que irão delimitar a pista.

Carlos Col, Presidente da Vicar está disposta a assinar um contrato para a realização de corridas em cinco anos. E afirmou que todos os esforços não têm relação com a recente chegada da Nextel, principal apoiadora da categoria, ao Estado. "O primeiro grande interesse é trazer a Stock para o Norte/Nordeste. Como não tem autódromo, mas Salvador tem um potencial turístico muito grande, resolvemos fazer uma prova de rua", defendeu. A gigante telefônica faz campanha publicitária massiva na cidade – tanto que, em fevereiro último, adquiriu a cota máxima de patrocínio do Carnaval de Salvador, estimada em R$ 1,8 milhão.

Nós do Toque-Esportivo, esperamos que os políticos não queiram ser o pai da criança, e venha unir-se em pró da realização desta etapa na Bahia.


Confiram o calendário da Stock Car para o ano de 2009:

29/03 - São Paulo

12/04 - Curitiba

03/05 - Brasília

17/05 - S. Cruz

05/07 - São Paulo

09/08 - Salvador(Alternativo)

20/09 - Rio

04/10 - Londrina(Alternativa)

25/10 - Curitiba

08/10 - Brasília

22/11 - Tarumã

08/12 - São Paulo


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: