Carlos Augusto
A segunda etapa do Itaipava GT Brasil, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, não teve a participação dos pilotos Xandinho Negrão e Andreas Mattheis disputando a terceira e quarta corridas do campeonato, isso porque um acidente logo na saída para o warm up prejudicou muito o carro e não teve tempo de consertar até as 13h, largada da segunda corrida deste domingo.
As chuvas que atingiram a região não deram trégua e a pista permaneceu molhada durante todo o final de semana. Quando o Ford GT da equipe A Mattheis saia para o warm up, o carro sem aderência escapou na primeira curva e bateu.
O carro da dupla se danificou ao bater de frente com um muro, o chefe de equipe Rodolpho Mattheis acredita que faltou segurança no autódromo. "Normalmente nos autódromos os blocos de concreto ficam presos com cabos de aço, e aqui em Curitiba não estava assim. Nosso carro bateu em um desses blocos e ele caiu, e o ângulo que bateu em outro pedaço do muro danificou a parte dianteira esquerda do Ford GT. Esses blocos de concreto devem ser impedidos de se desconectarem, e não foi o que aconteceu hoje", afirmou Rodolpho.
Os pilotos lamentaram muito o acidente que tirou deles a briga pela liderança do campeonato, já que no sábado conquistaram a pole position e a quinta posição no grid para as corridas desta etapa. "Foi uma pena o acidente, pois estávamos muito bem para esta etapa, o carro com as novas mudanças andou na frente durante os treinos e tínhamos a pole position também. Isso acontece, é coisa de corrida. Então vamos para a próxima etapa, que lá com certeza teremos mais sorte", explicou o piloto Andreas Mattheis.
A equipe tem 13 pontos no campeonato que terá sua terceira etapa realizada no dia 16 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fonte e Fotos: Juliana Marks = Kvideo Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário