domingo, 25 de abril de 2010

Rogers e Dalhausser arrasam Emanuel e Alison




Beat Reusser
de Jesus





Frustrando quem esperava uma final equilibrada entre Brasil e EUA, a dupla americana Todd Rogers e Phil Dalhausser, atual campeã olímpica, conquistou a etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia ao derrotar Alison e Emanuel por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12).

O primeiro set teve domínio absoluto dos americanos Rogers e Dalhausser. Com muita autoridade, os campeões olímpicos de 2008 mostraram o porquê de serem considerados uma das duplas mais consistentes do mundo. Com um bloqueio pesado do gigante Dalhausser, de 2,06m de altura, e muita categoria de Rogers no ataque.

O segundo set começou com os brasileiros mais ligados em quadra, abrindo 3 a 1 com Allyson mostrando maior presença no bloqueio. Os americanos viraram para 5 a 4 em uma condução de Alison, equilibrando a partida. Sem muita dificuldade, Rogers e Dalhausser abriram 16 a 8 com um show de bloqueios e ataques de Dalhauser. Sem muita motivação para reagir, os brasileiros viram os americanos fazerem 21 a 12 e conquistarem a vitória com muita autoridade.


Na disputa pelo terceiro lugar, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram Pedro Cunha e Thiago por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Nenhum comentário: