Beat Reusser
de Jesus
Minas passa sufoco, mas vence Joinville
O Joinville lutou. Conseguiu a virada no último quarto, deixou o Minas escapar de novo, conseguiu o empate, mas os ataques desperdiçados no último minuto da partida custaram caro ao time.
Melhor para o Minas, que manteve o equilíbrio nos momentos decisivos e saiu na frente na melhor de cinco, jogando fora de casa: 76 a 72 (41 a 32).
Na próxima sexta-feira, Belo Horizonte será o palco do segundo confronto da série, válida pelas quartas de final do NBB.
Franca estreia com vitória sobre Pinheiros
Jogar fora de casa não foi problema para o Franca dia em que estreou nas quartas de final do NBB. Em um festival de cestas de três pontos, o terceiro colocado na fase de classificação teve 53% de aproveitamento nos arremessos longos e venceu o Pinheiros por 95 a 76 (46 a 40), abrindo 1 a 0 na melhor de cinco partidas.
Helinho anotou 23 pontos e foi o principal cestinha do time de Franca.
O segundo duelo da série está marcado para sábado, no interior de São Paulo. Mas os francanos não esperam encontrar a mesma facilidade.
Brasília vence Bauru fora de casa e abre vantagem
O Brasília venceu o Bauru por 102 a 96 nesta terça-feira, fora de casa, e abriu 1 a 0 de vantagem na série melhor de cinco partidas.
O maior pontuador dos visitantes foi Guilherme Giovannoni. O ala marcou 26 pontos e ainda anotou um duplo-duplo, com mais 12 rebotes. O ala/armador Alex fez 22 pontos e o pivô Estevam contribuiu com 21 pontos. Pelo Bauru, além de Larry, o também norte-americano Jeff Agba foi outro a ir bem, terminando com 21 pontos marcados.
O segundo jogo da série está marcado para esta sexta-feira, às 19h, no Ginásio da Asceb, na capital federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário