de Jesus
Jenson Button liderou a dobradinha da McLaren no Grande Prêmio da China de Formula 1, em mais uma corrida em que a chuva foi o factor decisivo. Lewis Hamilton fez mais uma ótima corrida e Nico Rosberg completou o pódio.
Com a vitória, Button assume a liderança do campeonato com 60 pontos. Nico Rosberg é o segundo com 50. Alonso e Hamilton tem 49 pontos, com uma vitória de vantagem para o espanhol.
Felipe Massa terminou a corrida em nono e ocupa a sexta posição no campeonato, com 41 pontos. Rubens Barrichello terminou em décimo segundo e Bruno Senna em décimo sexto. Lucas di Grassi não terminou a prova.
Os carros alinharam com pista seca, partiram para a volta de apresentação e aquecimento dos pneus quando começou a chover. Já na segunda volta vários pilotos já foram para os boxes para colocar os pneus intermediários.
Já na terceira volta foi necessária a entrada do safety car na pista, devido a um acidente com a Force India de Liuzzi. E na quinta volta Fernando Alonso foi punido por queimar a largada.
A pista começou a secar e na décima terceira volta os pilotos começaram a parar novamente para colocar pneus para pista seca. Sete voltas depois, voltavam aos pneus intermediários. Quem se deu bem nessa "maratona" de trocas foi Jenson Button, que assumiu a liderança.
Mais uma vez, com as equipes misturadas devido ao clima e às paradas, a corrida teve muitas disputas e ultrapassagens. E mais uma vez, destaque para Lewis Hamilton. O inglês fez outra corrida com muitas ultrapassagens e uma boa briga com Nico Rosberg pelo segundo lugar.
No final da corrida, Hamilton ainda se aproximou de Button, que estava com o pneus bastante desgastados, mas não o suficiente para tentar tomar a vitória do companheiro de equipe.
1 - Jenson Button (ING / McLaren)
2 - Lewis Hamilton (ING / McLaren) a 1s5
3 - Nico Rosberg (ALE / Mercedes) a 9s4
4 - Fernando Alonso (ESP / Ferrari) a 11s8
5 - Robert Kubica (POL / Renault) a 22s2
6 - Sebastian Vettel (ALE / RBR) a 33s3
7 - Vitaly Petrov (RUS / Renault) a 47s6
8 - Mark Webber (AUS / RBR) a 52s1
9 - Felipe Massa (BRA / Ferrari) a 57s7
10 - Michael Schumacher (ALE / Mercedes) a 61s7
11 - Adrian Sutil (ALE / Force India) a 62s8
12 - Rubens Barrichello (BRA / Williams) a 63s6
13 - Jaime Alguersuari (ESP / STR) a 71s4
14 - Heikki Kovalainen (FIN / Lotus) a uma volta
15 - Nico Hulkenberg (ALE / Williams) a uma volta
16 - Bruno Senna (BRA / Hispania) a duas voltas
17 - Karun Chandhok (IND / HRT) a quatro voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário