terça-feira, 27 de abril de 2010

Liga dos Campeões, semifinal (volta)




Beat Reusser
de Jesus







Bayern bate Lyon e vai à final

Com três gols do croata Olic, o Bayern de Munique goleou o Lyon por 3 a 0, nesta terça-feira, fora de casa, e se classificou a mais uma final de Liga dos Campeões, depois de nove anos ausente.

Após vencer a partida de ida por 1 a 0, na Alemanha, o Bayern poderia até mesmo empatar para se classificar. Contudo, a equipe abriu o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo e transformou a tarefa do Lyon em uma missão quase impossível: os franceses teriam que marcar três gols e não levar nenhum para conseguir a inédita vaga na final.

Michel Bastos teve a melhor chance do Lyon no jogo, pouco antes do intervalo. Mas o brasileiro emendou de primeira, para fora, cara a cara com o goleiro Butt. O zagueiro brasileiro Cris foi expulso aos 14 minutos da etapa final e facilitou ainda mais a tarefa do Bayern.

Na decisão, os alemães enfrentam o vencedor do duelo entre Barcelona e Inter de Milão, que jogam nesta quarta, na Espanha. Os italianos venceram o jogo de ida por 3 a 1 e podem até perder por um gol de diferença.

Nenhum comentário: