de Jesus
O Flamengo venceu o Vasco neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, e se classificou para a final contra o Botafogo.
A partida começou equilibrado, com o Vasco chegando com Dodô e Vagner Love pelo lado do Flamengo. Aos 9 minutos, o atacante recebe lançamento de Mezenga e chuta cruzado para fora.
No minuto seguinte, a jogada se repete, mas dessa vez Love não desperdiça. Ele recebe pelo lado esquerdo, tenta driblar Fernando Prass. A bola ainda bate na mão do goleiro e na cabeça do goleiro Titi antes de entrar no gol, para abrir o placar no Maracanã.
O Vasco reagia aos poucos, com boas jogadas de Leo Gago. Até que aos 31 minutos o Gigante da Colina foi premiado com o gol. Fagner bateu escanteio e Thiago Martinelli veio de trás para acertar a cabeçada que empatou o jogo.
No início do segundo tempo, o Flamengo começou um pouco melhor e quase marca com Leo Moura, forçando boa defesa de Prass.
Aos 17, o técnico do Vasco, Gaúcho, tirou Dodô e colocou Carlos Alberto em campo. Pouco depois, Márcio Careca faz boa jogada e cruza para Phellipe Coutinho acertar a trave de Bruno.
O Flamengo manteve a pegada e, aos 25 minutos, conseguiu um pênalti, de Márcio Careca sobre Léo Moura. Vagner Love esperou Fernando Prass se mexer para tocar no canto oposto, sem força e com classe, para colocar o rubro negro à frente do placar e definir o placar.
Botafogo e Flamengo decidem a Taça Rio no próximo domingo, dia 18. Pelo quarto ano seguido, Flamengo e Botafogo vão decidir quem fica com o título carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário