quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mesatenista de Itororó conquista Ouro na Copa Sul-Sudeste.



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus




Ednaldo Souza, de Itororó, demonstrou vigor e superação ao conquistar a medalha de ouro na Copa Brasil Sul-Sudeste de tênis de mesa. A competição foi realizada no último dia 11, na cidade de Marília, interior paulista. Ele foi o único participante nordestino do evento e venceu Eiki Kubota, do Jundiaí Clube, por 3 a 0, na categoria Ranking Veterano. “O nível dos atletas das regiões sul e sudeste é alto. Meu segredo é que tenho 60 anos com velocidade de 30”, disse o mesatenista.


Devido ao seu estilo de jogo clássico, Ednaldo ganhou o apelido de Ed Dinossauro. Ele pratica o tênis de mesa desde 1965 e jogou sem parar por dez anos. Entre as idas e vindas da fazenda da família em Itororó para Salvador, o atleta se afastou do esporte, voltando com força total em 1995. Atualmente, ele comanda uma escola que ensina a modalidade.

Por não possuir patrocinador, as participações de Ednaldo nos campeonatos são arcadas pelo seu próprio bolso. Mas a dedicação do mesatenista de Itororó não rende conquistas somente para ele. Um exemplo é o atual campeão baiano, Rivalino Cardoso, ex-aluno de Ed Dinossauro.


Nenhum comentário: