quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa Libertadores 2010, Oitavas-de-final, 1ª RODADA




Beat Reusser
de Jesus







Flamengo larga na frente do Corinthians

Adriano foi melhor do que Ronaldo no primeiro encontro entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, debaixo de muita chuva no Maracanã.

O Flamengo superou a crise que o atormentava e, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O autor do gol da vitória foi ninguém menos que o Imperador.

Agora, os cariocas podem empatar o jogo decisivo, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, que avançam para as quartas da competição continental. Ainda, podem perder por um gol de diferença desde que também marquem um. Caso o placar da primeira partida se repita, a decisão vai para a prorrogação.


São Paulo perde muitos gols e empata

Depois de perder muitos gols, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Universitario, do Peru fora de casa, pelas oitavas de final, na partida de número 900 do capitão Rogério Ceni com a camisa tricolor.

Richarlyson foi expulso aos 19 minutos da etapa final e complicou a vitória da equipe comandada por Ricardo Gomes.

A partida que define o classificado às quartas de final do torneio será disputada na próxima terça-feira, às 19h30, no Morumbi. O São Paulo terá que vencer o jogo para se classificar. Um empate com gols classifica os peruanos, enquanto um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para a disputa dos pênaltis.



Inter perde por 3 a 1 para o Banfield e se complica

O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Banfield, da Argentina, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final e ficou em situação difícil na competição.

Jogando fora de casa, o Colorado não suportou a pressão do adversário após a expulsão de Kleber e não segurou o empate em 1 a 1 no início do segundo tempo. Rodriguez, Battión e Fernandez fizeram os gols do Banfield e Kleber marcou pelo Inter, todos no primeiro tempo.

No jogo de volta, no Beira-Rio, o Inter precisa de uma vitória de no mínimo dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Caso o Colorado vença por esta diferença, mas o Banfield marque mais de um gol, o time argentino fica com a vaga.

Nenhum comentário: