segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coritiba é campeão paranaense




Beat Reusser
de Jesus





O Coritiba bateu o Atlético-PR por 2 a 0 no Couto Pereira e se sagrou campeão paranaense pela 34ª vez, mesmo faltando uma rodada para o término do Estadual. O Alviverde não pode mais ser alcançado por ninguém, uma vez que abriu quatro pontos de diferença no octagonal final para o próprio Atlético.


O troféu estadual serve de alegria para o torcedor após um ano de sofrimento em 2009, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

O Atlético precisava da vitória para adiar a definição do título para a última rodada e começou melhor a partida. No entanto, o Coritiba melhorou, equilibrou as ações e as equipes foram para o intervalo em igualdade.

Na etapa final, o Alviverde voltou melhor e, logo aos 4 minutos, Rafinha fez jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Neto.

Tentando garantir o título antecipado, o técnico Ney Franco sacou o meia Renatinho e mandou a campo o angolano Geraldo. Em uma de suas primeiras jogadas na partida, o meia-atacante recebeu pela esquerda, entrou driblando e chutou para fazer o segundo do Coritiba e selar o título.

Nenhum comentário: