domingo, 18 de abril de 2010

Campeonato Baiano - 2010, Bahia e Vitória fazem a grande final.




Carlos Augusto





Neste domingo, dia 18/04, foram conhecidos os dois finalista do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2010. Bahia e Vitória fazem a grande final em melhor de duas partidas.

Um pouco antes do jogo entre Vitória e Camaçari, no
Estádio de Pituaçu, em Salvador, com arbitragem de Jailson Macêdo Freitas auxiliado por Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior. O Bahia empatou por 1 a 1 com o Bahia de Feira, se garantiu na decisão. Vágner fez para o Tricolor, enquanto João Neto marcou para o Tremendão.

Os xarás haviam empatado sem gols no primeiro jogo. com o resultado o Bahia da capital vai fazer a final.


Já no Estádio Man
oel Barradas, em Salvador, com arbitragem de Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim, em uma partida dramática o vitória empatou com o Camaçari por 1 a 1, com gols de Murilo, o qual abriu o placar para o time visitante, para os donos da casa marcou Júnior.

Com o resultado o Leão da Barra faz a final, porque no primeiro duelo da semifinal tinham empatado, por 2 a 2.


Apesar de ser o maior vencedor do Estado, com 43
títulos, o Bahia precisa acabar com a hegemonia do rival nos últimos anos. O Vitória, dono de 24 taças, conquistou os últimos três Estaduais e busca o Tetra Baiano.

Agora o Leão joga por dois empates contra o Esquadrão de Aço por fazer melhor campanha nas fases anteriores.
A seca do Bahia é ainda maior. O Tricolor não dá a volta olímpica no Estado desde a temporada 2001. Na oportunidade, o Bahia despachou o Juazeiro na grande decisão.


Grande Final


X



Nenhum comentário: