quinta-feira, 22 de abril de 2010

COPA DO BRASIL, Oitavas-de-final, 2ª RODADA




Beat Reusser
de Jesus







Vitória empata com Goiás, mas avança

O Goiás tinha a obrigação de golear o Vitória para se manter vivo na competição, mas acabou só no empate por 2 a 2 no Serra Dourada, em Goiânia. O time baiano se classifica para as quartas de final e enfrenta o Vasco, que passou pelo Corinthians-PR.

Após toque de mão de Nino Paraíba, dentro da área baiana, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Felipe bateu no canto direito, sem dar chances para o goleiro Viáfara, aos cinco minutos do primeiro tempo. Mas os 17, Uélliton aproveitou cobrança de falta de Elkson e cabeceou para o gol, empatando a partida.

O Goiás reagiu e abriu vantagem novamente aos 32 minutos, com Fernandão. Mas Júnior, de cabeça, desviou cruzamento de Egídio, aos 41, e fez o segundo dos rubro-negros, deixando tudo igual de novo.


Palmeiras empata e vai às quartas

Em uma partida eletrizante e marcada por um protesto de caras pintadas nas arquibancadas da Arena da Baixada, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR na noite deste Feriado de Tiradentes e se classificou às quartas de final.

O protesto da torcida do Furacão foi por conta da confusão entre o atleticano Manoel e o palmeirense Danilo, quando o segundo chamou o primeiro de “macaco” na partida de ida.

Na etapa final, o Atlético teve um pênalti inexistente, convertido por Alan Bahia, aos 34 minutos. Com a vitória por 1 a 0, o confronto estava indo para as penalidades. O Palmeiras tratou de reagir e marcou o gol da classificação com Lincoln, que balançou a rede no finalzinho, aos 43 minutos.


O Grêmio sofreu, mas avançou


O Tricolor gaúcho acabou derrotado por 3 a 2 pelo Avaí no estádio da Ressacada, porém, conseguiu a vaga por conta do resultado do jogo de ida no Olímpico, onde venceu o Leão da Ilha por 3 a 1.

Reservas do Santos perdem, mas vão às quartas

Com a vaga praticamente assegurada, os reservas do Santos foram derrotados de virada pelo Guarani, por 3 a 2, em Campinas. O Bugre entrou em campo esforçado, mas tinha uma missão quase impossível: vencer o Peixe por 7 a 0, já que a equipe foi massacrada por 8 a 1 no confronto de ida pelo meninos da Vila.

Nenhum comentário: