quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga da Europa, Semifinais (volta)




Beat Reusser
de Jesus








Atlético perde em Liverpool, mas vai à final

Com um gol de Forlán, aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o Atlético de Madri conseguiu a sua classificação para a final. Mesmo com a derrota de 2 a 1 para o Liverpool, na Inglaterra os espanhóis se classificaram para a decisão pois haviam vencido por 1 a 0 no jogo de ida, em Madri.

Os ingleses abriram o placar pouco antes do intervalo. Aos 44min, o israelense Yossi Benayoun desceu pela direita e cruzou para Aquilani, que bateu rasteiro no canto do goleiro David de Gea.

Logo aos 5min do do primeiro tempo extra, o Liverpool chegou ao segundo gol. Lucas pegou sobra de lance confuso fora da área e deu belo passe para Benayoun na esquerda. O israelense dominou em condição legal e bateu cruzado, rasteiro, vencendo De Gea.

Aos 12min o meia Reyes ganhou dividida na direita e cruzou de trivela para o segundo poste, onde o uruguaio apareceu sozinho para encher o pé e estufar as redes do goleiro Pepe Reina.



Fulham vira sobre Hamburgo e é finalista

Maior surpresa da Liga Europa, o Fulham virou sobre o Hamburgo, por 2 a 1 (Jogo de ida: 0 a 0), no Estádio Craven Cottage, e garantiu vaga na decisão do segundo maior torneio de clubes do continente.

Os gols da vitória saíram somente no segundo tempo. No primeiro, aos 21, o croata Petric deixou o Hamburgo em vantagem ao cobrar falta com perfeição, com a canhota, de fora da área, no ângulo de Schwarzer.

Aos 24 da etapa final, o meia Simon Davies recebeu lançamento, dominou de calcanhar e ainda driblou o zagueiro antes de tocar na saída de Rost: um golaço.

A virada veio com Gera. O meia-atacante aproveitou falha da zaga alemã após cobrança de escanteio e só completou para o fundo das redes.

Nenhum comentário: