quinta-feira, 29 de abril de 2010

UBS prevê conquista do hexa pelo Brasil em 2010




Beat Reusser
de Jesus






Os economistas do UBS, o maior banco suíço, calculam o provável vencedor da Copa do Mundo na África do Sul e preveem que o Brasil será campeão. A Espanha, líder do ranking da Fifa, não está entre as quatro favoritas.



Segundo o prognóstico, a seleção suíça não tem qualquer chance e sequer chegará às oitavas de final. Portugal, Chile, Coreia do Sul, EUA ou Austrália poderão surpreender.

Se a bola de cristal do UBS for tão precisa como foi em 2006, a torcida brasileira pode começar a preparar a festa. Há quatro anos, os economistas do banco haviam previsto que a Itália conquistaria o título. E assim foi.

Além disso, eles previram corretamente 50% das seleções que chegaram às semifinais, 75% das que disputaram as quartas de final e 81% das 16 que passaram da primeira fase do Mundial na Alemanha.

Agora, numa edição especial do Guia do Investidor, eles aplicaram o mesmo modelo de cálculo para a Copa do Mundo na África do Sul. No ranking do UBS, a probabilidade de o Brasil se sagrar hexacampeão é de 22%, seguido pela Alemanha (18%), Itália (13%) e Holanda (8%).

Nenhum comentário: