quinta-feira, 15 de abril de 2010

Copa Libertadores 2010




Beat Reusser
de Jesus






Corinthians bate Racing e é garantido nas oitavas

O Corinthians é a primeira equipe brasileira garantida nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Timão derrotou o Rancing por 2 a 0, fora de casa, e não poderá ser alcançado pelos adversários do Grupo 1 na liderança.

O resultado veio graças a boa atuação de Dentinho, que abriu o marcador. Com Ronaldo apagado, ele foi a principal referência de ataque do time alvinegro. O segundo veio no fim em um rápido contra-ataque. Elias, de cabeça, finalizou o placar.

Os comandados de Mano Menezes foram a 13 pontos, seis a mais do que o Racing, que está em segundo. O Independiente vem logo atrás com 6 e o Cerro, eliminado, tem 1.



Flamengo perde e fica em situação delicada

O Flamengo não fez uma boa partida, perdeu por 2 a 0 para a Univeridad Católica, fora de casa, e se complicou para conquistar uma vaga às oitavas de final da Libertadores. Díaz e Silva fizeram os gols dos chilenos.

A derrota ainda mantém o Flamengo na segunda colocação do Grupo 8, com sete pontos, enquanto a Universidad Católica se aproxima do Rubro-Negro, ficando a apenas um ponto da vice-liderança.

Na próxima quarta-feira, os cariocas enfrentam o Caracas, da Venezuela, pela última rodada da fase de grupos do torneio, precisando da vitória, e ainda, torcer para, com dez pontos, conseguir avançar entre os seis melhores segundos colocados.



Inter fica no empate com Emelec e se complica

Apesar de pressionar, mandar bola na trave e ser muito superior do que o rival, o Internacional ficou no empate sem gols com o Emelec nesta quarta-feira, fora de casa.

O resultado deixa o Colorado na segunda posição da chave com nove pontos, um a menos do que o Deportivo Quito, que venceu o Cerro na terça. Já o Emelec somou seu primeiro ponto na penúltima rodada da primeira fase.

No jogo que decidirá a classificação para a próxima fase, o Inter receberá o Quito, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Caso perca, o time pode ficar fora da competição.

Nenhum comentário: