terça-feira, 27 de abril de 2010

Canoístas da Unime conseguem excelentes resultados no Campeonato Sul-americano de Canoagem na Argentina.



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus




Uma equipe composta por 40 atletas brasileiros disputou o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade que aconteceu no último fim de semana na cidade de La Plata, na Argentina. Nossos atletas competiram com canoístas de renome no cenário sul-americano e que são de países com tradição na Canoagem Velocidade, como Argentina e Chile.

Mais uma vez o sul da Bahia foi destaque em uma competição de canoagem. As canoístas da cidade de Ubaitaba Luciana Costa, Camila Lima e Maísa Matos, que fazem parte do Projeto Atleta Unime, obtiveram excelentes resultados. A dupla Luciana Costa e Maísa Matos conquistou o ouro no C2-1000 e a prata ficou com Camila Lima e Valdenice Conceição (Itacaré); Luciana Costa e Camila Lima conquistaram ouro no C2-500 e Maísa Matos e Valdenice Conceição levaram a prata; Camila Lima e Valdenice Conceição garantiram o ouro no C2-200 e a prata ficou com Luciana Costa e Maísa Matos.

Veja outros resultados da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC):

Valdenice Conceição: ouro C1-1000, C1-500 e C1-200.
Isaquias Queiroz dos Santos (Ubaitaba): ouro C1-1000, C1-500 e C2-500.
Marta Santos Ferreira (atleta paraolímpica de Itacaré): ouro K1-200.


As estudantes da Unime contam com o apoio e incentivo da faculdade para continuar os estudos, treinamentos e as participações em competições. Luciana Costa e Valdenice Conceição vão participar da Copa do Mundo que acontece de 05 a 09 de maio na cidade de Vichy, na França. O atleta Isaquias Queiroz está classificado para as Olimpíadas da Juventude, em Singapura, no mês de agost
o.

Maísa Matos, Luciana Costa e Camila Lima

Nenhum comentário: