Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus
Assim como as demais partidas do campeonato de futebol Ruralzão, promovido pela Prefeitura de Uruçuca, a final lotou o estádio Antônio Ferreira, o popular Ferreirão. Mais de dois mil torcedores compareceram ao local para acompanhar a partida que deu a vitória do Vasco de Nelito sobre o Monte Alegre.
O vencedor do Ruralzão foi definido já no primeiro tempo, com o único gol marcado pelo Vasco de Nelito. O primeiro colocado recebeu a premiação em dinheiro de R$ 1.500. Já o vice-campeão, o Monte Alegre, embolsou R$ 700. Eles superaram os demais 39 times que participaram da competição, iniciada há pouco mais de quatro meses.
Organizado com o objetivo de incentivar a prática esportiva nos distritos, vilas e povoados de Uruçuca, o Ruralzão foi considerado um sucesso. “Todos os jogos foram realizados com casa cheia e as equipes revelaram um futebol de qualidade. Nosso compromisso é incluir a competição no calendário de eventos do município para que seja realizada anualmente”, declarou o prefeito Moacyr Leite.
Além do público local, a partida foi acompanhada pelo secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, e pelo Deputado Federal José Carlos Araújo. Ambos contribuíram para a realização do evento esportivo com a doação dos uniformes para as equipes, junto com o Sindicato de Produtores Rurais. A Prefeitura de Uruçuca arcou com o transporte dos 615 atletas até o estádio.
O deputado José Carlos Araújo parabenizou o prefeito de Uruçuca pela realização da competição. Para ele é papel dos gestores levar diversão e lazer para os homens do campo. Brincando ele disse ter ficado satisfeito com o resultado da partida.O deputado é torcedor do Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Já Jabes Ribeiro afirmou que a população de Uruçuca podia comemorar a atuação da prefeitura pelo incentivo ao esporte. “A Realização do campeonato além de estimular a prática esportiva fortalece o comércio da zona rural”. Ao final as bandas locais Os Broderes e Quarto de Luxo levaram muita música para os torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário