quinta-feira, 22 de abril de 2010

Liga da Europa, Semifinal (ida)




Beat Reusser
de Jesus







Atlético de Madri vence Liverpool

Com um gol no início do jogo, do atacante uruguaio Diego Forlán, o Atlético de Madri derrotou o Liverpool por 1 a 0, na Espanha, na primeira partida entre as equipes pelas semifinais. O jogo de volta acontecerá no dia 29, na Inglaterra.

O Atlético não pensou muito e partiu para o ataque. E o gol surgiu após um lance esquisito, aos nove minutos. O atacante Forlán errou uma cabeçada, mas a bola ficou à feição para o chute e, de esquerda, o próprio jogador concluiu para o gol.

Na melhor chance do Liverpool, o Gerrard foi lançado na grande área, ajeitou a bola com a perna esquerda e mandou a bomba, só que a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, a situação se manteve. O Atlético de Madri não soube aproveitar o fato de jogar em casa e se retraiu. Já o Liverpool aproveitou o espaço cedido pelo adversário para dominar o confronto. Mas o time inglês não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos espanhóis.


Hamburgo e Fulham não saem do zero


Hamburgo e Fulham não saíram do 0 a 0 nesta quinta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Europa, na Alemanha, e vão decidir na próxima semana a vaga na final do torneio, na Inglaterra.

Por causa do placar em branco em casa, o time alemão tem a vantagem de jogar por um empate com gols fora para garantir um lugar na decisão.

O Hamburgo contou o meia brasileiro Zé Roberto como titular. A outra estrela da equipe, o holandês Rudd van Nistelroy também ficou em campo os 90 minutos.

O time da casa teve maior domínio do jogo com cinco chutes em direção ao gol, contra nenhum do Fulham. O Hamburgo ainda teve sete escanteios, enquanto os ingleses só cobraram um.

Nenhum comentário: