Carlos Augusto
Icasa aplica goleada no Bahia que vê fim da invencibilidade e deixa a liderança.
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte- CE e com arbitragem de Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN), o Time do Icasa recebeu o Bahia e não contou conversa aplicado uma sonora goleada de 4 a 0, com gols de Júnior Xuxa, aos 23min e aos 29min do 1º tempo; Assisinho, aos 8min, e Marciano, aos 30min do 2º tempo.
O revés tirou do Bahia a liderança na tabela. Com 13 pontos ganhos após seis rodadas, os tricolores foram superados pela Portuguesa no saldo de gols. Já o Icasa chegou a dez pontos e pulou para a oitava posição.
Os cearenses abriram o placar aos 23min do primeiro tempo. O meia Júnior Xuxa bateu falta direto para o gol, a bola desviou na barreira e enganou completamente o goleiro Omar, que ficou batido no lance e nada pôde fazer.
Apesar dos gritos de Renato Gaúcho, o segundo gol veio apenas seis minutos depois, novamente com Júnior Xuxa. O camisa 10 do Icasa fez grande jogada individual, invadindo a área pela esquerda e se livrando de dois marcadores, e tocou na saída de Omar para ampliar a vantagem dos anfitriões.
O Bahia voltou do intervalo com duas alterações: Icataré e Aleílson entraram nos lugares de Vander e Leandro. Porém, o Icasa não demorou a balançar as redes pela terceira vez. Aos 8min, Assisinho recebeu com liberdade, invadiu a área e chutou forte de pé esquerdo, sem chances para o goleiro do time tricolor.
Com péssima atuação, o time baiano sofreu mais um gol aos 30min. Assisinho cruzou na medida para o recém-contratado Marciano, que cabeceou com firmeza para o fundo da rede, fechando o placar.
Na estreia de Toninho Cerezo, Sport bate o Paraná
O resultado tirou os pernambucanos da zona de rebaixamento. O time chegou aquatro pontos ganhos e ultrapassou América-RN e Vila Nova, alcançando a 16ª colocação. Já o Paraná, mesmo com a derrota, se manteve no G-4, com 12 pontos.
O gol decisivo saiu no primeiro ataque do Sport, em lance de oportunismo de Ciro. Eduardo Ramos avançou pela direita e bateu cruzado; o goleiro Juninho espalmou e o jovem atacante apareceu para completar para as redes.
Na próxima rodada, o Sport tenta dar início a uma arrancada em um confronto direto contra o América-RN, em Natal, às 16h10 do sábado. O Paraná joga um dia antes, nesta sexta-feira, contra a líder Portuguesa, em casa, às21h.
Confira todos os resultados da 6ª RODADA - 01/06/2010
Portuguesa 1 x 0 América-MG
São Caetano 5 x 0 Náutico
Vila Nova-GO 0 x 3 Santo André
Icasa 4 x 0 Bahia Romeirão
Sport 1 x 0 Paraná Clube
Coritiba 2 x 1 Ponte Preta
Figueirense 6 x 0 ASA
Bragantino 2 x 2 Brasiliense-DF
Ipatinga-MG 3 x 0 Guaratinguetá
Duque de Caxias 0 x 1 América-RN
Classificação
Artilharia
05Gols
Eduardo = São Caetano
04Gols
Heverton = Portuguesa
Júnior Xuxa = Icasa
Kempes = Portuguesa
Marcelo Toscano = Paraná
Rodrigo Gral = Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário