quinta-feira, 3 de junho de 2010

Copa 2010 - Amistosos




Beat Reusser
de Jesus







Itália perde para o México pela primeira vez na história

Atual campeã mundial, a Itália mostrou porque não tem sido apontada entre as principais favoritas à conquista da Copa do Mundo da África do Sul. Em amistoso preparatório disputado em Bruxelas, na Bélgica, a equipe derotada pelo México pela primeira vez na história: 2 a 1.

Trata-se do segundo tropeço seguido dos comandados de Marcelo Lippi - no último amistoso, empataram sem gols com Camarões. A Azzurra ainda enfrentará a Suíça, no sábado, antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para 14 de junho, contra o Paraguai.


Espanha sofre para vencer a Coreia do Sul

A Espanha atuou com um time misto e suou para vencer a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta quinta-feira, graças a um gol do meia Jesus Navas, do Sevilla, aos 42min do segundo tempo. A partida foi disputada em Innsbruck, na Áustria.

A novidade foi o meia Fábregas, que fez seu primeiro amistoso depois de se recuperar de uma contusão. Ele protagonizou a grande chance da equipe no primeiro tempo: aos 34min, recebeu de Mata e acertou o travessão.


Como a Espanha ainda faz mais um amistoso antes da Copa, no dia 8, contra a Polônia, o técnico Vicente del Bosque decidiu escalar alguns reservas, como os goleiros Reina e Valdés.


Alemanha encerra preparação com vitória

A Alemanha venceu a Bósnia por 3 a 1 em Frankfurt, em seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. A vitória saiu apenas no segundo tempo, graças a dois gols de pênalti cobrados pelo meia Schweinsteiger.


O técnico Joachim Low escalu a formação que deve ser a titular diante da Austrália, no dia 13, contra a Austrália, com Podolski e Klose no ataque e Khedira na armação ao lado de Schweinsteiger, no lugar do contundido Ballack.

Nenhum comentário: