sexta-feira, 4 de junho de 2010

Roland Garros - Semifinais




Beat Reusser
de Jesus






Soderling vai à segunda final consecutiva

O sueco Robin Soderling é o primeiro finalista do Torneio de Roland Garros. Na manhã desta sexta-feira, o cabeça de chave número 5 da competição venceu o checo Tomas Berdych por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/3, e avançou para a decisão do segundo Grand Slam da temporada.

Vice-campeão no saibro de Paris no ano passado, o sueco agora espera para reeditar o jogo mais surpreendente de 2009 em Roland Garros. Soderling também foi o responsável pelo resultado mais surpreendente de Roland Garros em 2010. Nas quartas de final, ele derrubou Roger Federer, quebrando uma sequência de 23 semifinais do suíço em Grand Slams e conquistando sua primeira vitória em 13 partidas contra o atual número 1 do mundo.


Nadal vence com tranquilidade

Jurgen Melzer teve o direto de sonhar, mas apenas isto. Assim que entrou em quadra para enfrentar Rafael Nadal pela semifinal, o austríaco percebeu que superar o espanhol seria uma missão quase impossível. Sedento pela taça que fez a sua fama no mundo do tênis, Nadal passou por momentos vacilantes, mas acabou vencendo por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (8-6).

Além da busca pelo seu quinto título em Roland Garros, Nadal terá uma motivação especial na hora de jogar a final do segundo Grand Slam da temporada: vencer Robin Soderling, seu algoz na edição 2009 da disputa. Na ocasião, o sueco surpreendeu o mundo ao vencê-lo nas oitavas de final, impondo a primeira derrota do espanhol no torneio.

Nenhum comentário: