terça-feira, 1 de setembro de 2015

Marcelinho Huertas acerta com o Los Angeles Lakers e vai jogar na NBA






Carlos Augusto





Marcelinho Huertas fechou contrato de um ano com o Los Angeles Lakers e virou o mais novo brasileiro na NBA. Capitão da seleção brasileira, o armador de 32 anos vai enfim jogar na liga profissional americana de basquete. Destaque no espanhol Barcelona, onde atuava desde 2011, o jogador era apontado há muitos anos com potencial para atuar no basquete americano.

Nome certo nas Olimpíadas do Rio 2016, Huertas está treinando no Paulistano, em São Paulo, para manter a forma. Seus agentes estavam tratando nos últimos dias do contrato com o time do astro Kobe Bryant. Marcelinho viaja nesta terça-feira para assinar o vínculo para a temporada 2015/2016 com os Lakers, podendo estender a parceria por mais um ano (2016/2017).

Marcelinho Huertas será o nono brasileiro em atividade na NBA. O país já contava com Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, Raulzinho, do Utah Jazz, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, além de Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. 

Fonte:Globo
Foto:Gaspar Nobrega/Inovafoto

Nenhum comentário: