terça-feira, 15 de março de 2016

Rio de Janeiro bate Pinheiros e pega Osasco na semifinal da Superliga




Beat Reusser



É sempre um risco deixar uma grande jogadora de fora. Mas desta vez a precaução de Bernardinho tinha motivos de sobra. Uma das principais pontuadores do Rio de Janeiro na Superliga feminina, Gabi torceu o tornozelo esquerdo na primeira partida das quartas de final, sábado, em São Paulo. Como a ponteira ainda sente um pequeno incômodo no local atingido, o treinador do time carioca não arriscou e preferiu poupá-la nesta terça-feira. A decisão acabou sendo acertada.

Com a capitã Régis no lugar da camisa 1, as donas da casa tiveram até mais trabalho do que se esperava, mas confirmaram o favoritismo, mostraram por que são as atuais tricampeãs e venceram o Pinheiros no ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/19.

Com a vaga assegurada nas semifinais, o time carioca, que luta pelo quatro título consecutivo e seu décimo primeiro na competição, viaja até Osasco para enfrentar suas eternas arquirrivais na próxima terça-feira, ainda sem horário definido. A segunda partida será na sexta-feira (25/3), e a terceira, se necessária, na outra terça (29/3), ambas no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: