sexta-feira, 6 de março de 2009
Button pilota BGP 001 na 1ª atividade de time
Beat Reusser de Jesus
Horas depois de anunciar sua entrada na Fórmula 1, a Brawn GP colocou seu carro na pista. A escuderia do engenheiro Ross Brawn, que assumiu o controle da Honda, levou o modelo BGP 001 para o circuito de Silverstone, onde Jenson Button completou as primeiras voltas, nesta sexta-feira .
O carro da Brawn GP ainda não apresenta patrocinadores em sua pintura, quase toda na cor branca, com detalhes em amarelo e preto. A única empresa que estampa sua marca é a Bridgestone, fornecedora de pneus. Da Honda, antiga proprietária da estrutura que agora é gerenciada por Brawn, nenhum vestígio; da Mercedes, fornecedora de motores e câmbio, também não.
O teste desta sexta-feira, chamado de "shakedown" serve para checar o funcionamento básico do carro. No caso da Brawn GP, que ainda não havia levado o modelo à pista, esse tipo de atividade é fundamental, pois o modelo BGP 001 foi remodelado às pressas para receber os componentes da Mercedes.
Foi a primeira vez que um bólido da escuderia de Brackley entrou em ação desde o anúncio da Honda de que abandonaria a F-1. Controlada pela montadora japonesa, a última vez que a equipe participou de um teste foi em Barcelona, em novembro do ano passado.
Depois da estreia do BGP 001, agora, a Brawn GP vai se preparar para os testes coletivos de Barcelona, de segunda (9) a quinta-feira (12). Button e Rubens Barrichello, a dupla de pilotos do time deve estar presentes nessas atividades.
Categorias:
Formula-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário