domingo, 29 de março de 2009

Eliminatórias da Copa de 2010: América do Sul






Beat Reusser de Jesus







Jogos de Rodada 11:










Tabella:















Colômbia bate Bolívia e ainda sonha com vaga
Em casa, a Colômbia derrotou a Bolívia por 2 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Torres e Rentería, ex-jogador do Internacional, fizeram os gols.
O resultado fez com que os colombianos pulassem para a sexta posição, com 14 pontos, ultrapassando o Equador, que amanhã receberá o Brasil em Quito.
O primeiro gol saiu aos 26min de partida. Macnelly Torres recebeu na entrada da área, superou Flores com um toque cheio de categoria e mandou a bola para o fundo da rede.
Já aos 43min da etapa final, o atacante Wason Rentería recebeu um cruzamento da esquerda, se agachou e completou de cabeça.
A derrota complicou a situação da Bolívia, que já era dramática.


Vitória sobre Paraguai foi justa, diz técnico do Uruguai
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, afirmou que foi justa a vitória de 2 a 0 sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010, em Montevidéu.
"Dominamos a maior parte do jogo e acho que o resultado foi justo. Estou muito satisfeito com a atuação da equipe. Parece que quando metade dos jogadores atua em um alto nível, a nossa vitória fica muito provável", disse.
Tabárez ressaltou a importância de superar o líder das Eliminatórias. O Paraguai é o primeiro colocado, com 23 pontos.


Na estréia oficial de Maradona, Argentina goleia e é 2º
Na estréia oficial de Diego Maradona como técnico, a Argentina não teve dificuldade para bater a Venezuela por 4 a 0 em casa. Desse modo, a equipe alviceste assume a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa de 2010.
A Argentina soma agora 19 pontos em 11 jogos. A Seleção Brasileira, que tem 17 em 10 partidas, enfrenta o Equador neste domingo e pode reassumir a segunda colocação, além de encostar no Paraguai, que lidera. Em campo, os argentinos responderam bem ao primeiro jogo sem Riquelme, que abandonou a seleção por causa do mau relacionamento com Maradona. Logo aos dois minutos, Messi e Agüero perderam em seqüência chances de abrir o placar.
Após a blitz inicial, os donos da casa, diante de um rival muito retrancado, mantinham o controle do jogo, mas sem criar chances efetivas. Até que, aos 25min, brilhou a estrela de Messi. O craque do Barcelona tabelou com Carlos Tevez e chutou cruzado para abrir o placar.
A recompensa ao ex-corintiano veio aos 2min da etapa complementar. Messi fez linda jogada pela direita e devolveu para Tevez, que desviou o cruzamento com estilo e ampliou a vantagem. Quatro minutos depois, a cena se repetiu. Mas foi Agüero quem avançou pela direita e Maxi Rodriguez quem desviou para as redes.
A partir daí, a Argentina reduziu o ritmo, mas mesmo assim seguia criando boas oportunidades. Aos 28,om, Agüero definiu o resultado em bela jogada individual. Nos acréscimos, em meio aos gritos de "Diego" das arquibancadas, Messi quase fez um gol de placa, mas chutou para fora.

Um comentário:

paulo disse...

estou adorando esse blogger tem tudo sobre os mas diversos esportes .E sobre a copa. esse vai ser a copa mas imprevisivel que eu ja vir muitas seleções de tradição estão ficando pra atraz. essa vai ser complicada !