segunda-feira, 5 de abril de 2010

No GP do Catar, os pilotos pedem mudança no horário.




Carlos Augusto





O horário da largada da etapa de abertura da MotoGP está provocando polêmica entre os pilotos da categoria. O início do GP do Catar, no dia 11 de abril, está marcado para as 23h, horário local (17h, de Brasília), muito tarde para os competidores, que temem o risco de muitos acidentes em uma corrida disputada quase de madrugada.

O motivo para a preocupação dos pilotos foi dado durante os testes de pré-temporada realizados no circuito de Losail, na semana passada. Casey Stoner, Nicky Hayden, Colin Edwards e Ben Spies sofreram acidentes no mesmo local, a curva 2. As condições da pista no horário das 23h não foram aprovadas pela maioria.

Outro que reclamou do horário foi Valentino Rossi. O heptacampeão da MotoGP não poupou críticas. “Correr às 23h não é muito inteligente”, disparou o italiano. Para o representante da Yamaha, começar a corrida às 20h já estaria bom, mas “Il Dottore” alertou que a decisão para qualquer mudança precisa ser discutida rapidamente com Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna – empresa que controla a categoria –, e o responsável pela segurança Franco Uncini.

Fonte:Grande premio

Nenhum comentário: