domingo, 4 de abril de 2010

Roddick é bicampeão do Masters de Miami




Beat Reusser
de Jesus





O norte-americano Andy Roddick faturou o Masters 1.000 de Miami e acabou com um jejum de seis anos sem ter um tenista local como campeão do torneio. Na decisão, ele venceu o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de (7/5 e 6/4).

O último título de um tenista dos Estados Unidos em Miami havia sido em 2004, quando o mesmo Roddick ganhou de Coria na decisão.

Depois de ambos os tenistas confirmarem seus saques até o jogo ficar empatado em 5 a 5, no primeiro set, enfim, no 11º game, Roddick forçou um erro do rival e quebrou o serviço do tcheco. Embalado, o americano foi arrasador no game seguinte e fechou em 7 a 5 para abrir 1 a 0 na partida.

Andy Roddick ganhou moral e, logo de cara, quebrou logo de cara o serviço de Tomas Berdych, abrindo 1 a 0 no segundo set. Focado no título, o seu segundo na temporada, o norte-americano soube administrar melhor o cansaço, não deu chances de reação para o tcheco, e ganhou o segundo set por 6 a 4 para fechar a partida após 1h43 de jogo e fazer a alegria dos torcedores americanos.

Nenhum comentário: