terça-feira, 4 de outubro de 2011

Feliz aniversário para o Toque-Esportivo.


Chico Andrade é Geógrafo,
professor, escritor e
cientista político.



O Toque-Esportivo não é um veiculo de comunicação qualquer. Além de ser parte integrante dos novos instrumentos de comunicação que brotaram na internet nesses últimos anos, ajudando a globalizar ainda mais o planeta em que vivemos, o blog em questão surgiu para aprimorar o jornalismo esportivo ilheense e conferir um toque de qualidade as noticias esportivas, que possuem fundamental importância para a sociedade.

Costumo afirmar que o toque esportivo é o retrato perfeito do Brasil. Assim como o nosso país, o toque esportivo é multietnico e pluricultural, e a participação efetiva do blogueiro Beatt Reusser é prova disso. Suíço radicado em nossa amada Ilhéus, cidade que possui enorme comunidade Suíça, ele integra a competente equipe do Toque-Esportivo, fato que auxiliou na abertura de fronteiras e concretizou uma das principais missões do blog, que é incentivar a sociedade a observar, no esporte, uma possibilidade concreta de combate ao racismo, a xenofobia e a intolerância religiosa, na busca incessante que precisamos travar pela paz.

Em uma nação de paz como o Brasil, que vivência um momento único em sua história, escolhida para sediar a copa do mundo de futebol de 2014 e as olimpíadas de 2016 na belíssima cidade do Rio de Janeiro, o esporte é um tema que esta na pauta dos debates de maior qualidade do Brasil. O Toque-Esportivo tem sido nesses três anos de existência, um instrumento eficiente de informação, prestando relevantes serviços aos que apreciam informações imparciais, dinâmicas, inteligentes e inovadoras. Um feliz aniversário e muitos anos de vida é o que deseja esse humilde colunista, que, mais que colunista, é um amigo desse blog.

Nenhum comentário: