Beat Reusser
Valtteri Bottas colocou a Williams em primeiro lugar no antepenúltimo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Na primeira vez em que colocou os pneus supermacios, o finlandês superou a marca de Lewis Hamilton em quatro décimos. O inglês da Mercedes, contudo, obteve o tempo utilizando os pneus macios na parte da manhã.
A marca de Bottas, contudo, foi mais rápida do que as obtidas pela Ferrari e pela Red Bull no teste da semana passada com o mesmo composto. A Mercedes, por sua vez, ainda não utilizou os supermacios.
Na parte da tarde, Hamilton cedeu o carro para Nico Rosberg, que foi o nono colocado, tendo utilizado apenas os pneus médios e focado em simulações de corrida que chamaram a atenção pela consistência.
A maioria dos pilotos não melhorou seus tempos obtidos na parte da manhã. Com isso, Kevin Magnussen, da Renault, manteve-se logo atrás de Hamilton, com uma volta feita com pneus supermacios, e à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, que só andou com os médios nesta quarta-feira.
A nova equipe Haas enfrentou problemas no turbo de seu motor Ferrari e sequer marcou tempo com Esteban Gutierrez, que foi à pista apenas para uma volta de instalação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário