domingo, 6 de março de 2016

Campeonato Gaúcho 2016 - 8ª Rodada



 
Beat Reusser





Gre-Nal tem chances incríveis perdidas e acaba com empate

Grêmio e Inter se enfrentaram em duelo válido por duas competições, o Gauchão e a Primeira Liga, com torcidas mobilizadas e casa cheia, com direito a recorde de público na Arena. E o clássico 409, de fato, teve a "cara" do Gre-Nal, com divididas ferrenhas, expulsões e confusão em campo. Só faltou o futebol para torná-lo inesquecível. Em um jogo quente, mas pouco inspirado, Tricolor e Colorado não saíram do zero.

A velha máxima "Gre-Nal é Gre-Nal" prevaleceu na Arena nesta primeira etapa de jogo truncado. Grêmio e Inter travaram um duelo típico da rivalidade, com muitas faltas e poucas chances de gol. Após um primeiro tempo truncado, o clássico até teve emoção na segunda etapa, com duas chances seguidas para cada lado. Luan recebeu na área e mandou no travessão. No contra-ataque, Vitinho deslocou Grohe, mas Geromel salvou em cima da linha. E parou por aí.

O empate tem significados distintos para Grêmio e Inter. No Gauchão, vai ao encontro dos interesses dos gremistas, que seguem na frente do rival na tabela: é terceiro, com 16 pontos, contra 15 do Inter, em quinto. Na Primeira Liga, favorece a equipe de Argel, que avança à semifinal no saldo de gols e praticamente elimina o maior rival. O Tricolor torce contra Figueirense e Fluminense para ficar com a vaga como melhor segundo colocado.

Nenhum comentário: