quinta-feira, 3 de março de 2016

Raikkonen lidera com a Ferrari, mas Massa mostra força da Williams em teste




Beat Reusser
Com o tempo obtido na parte da manhã, com os novos pneus ultramacios, Kimi Raikkonen fechou o penúltimo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Barcelona, na Espanha, na ponta com a Ferrari. O finlandês superou o segundo colocado, o brasileiro Felipe Massa, em pouco mais de quatro décimos, mas o piloto da Williams usou os pneus macios em sua volta mais rápida.

Raikkonen acabou sendo o destaque do dia não apenas pela liderança: em sua primeira ida à pista, o finlandês se tornou o primeiro piloto a experimentar a proteção no cockpit proposta pela FIA para a temporada de 2017 e deu um retorno positivo, dizendo que a proteção não compromete a visibilidade do piloto.

O esperado duelo com a Mercedes, contudo, ainda não aconteceu: tanto Lewis Hamilton, que andou no período da tarde, quanto Nico Rosberg, que testou pela manhã, ainda não usaram os pneus ultramacios na pré-temporada, o que deve acontecer nesta sexta. Quando eles usaram os macios, foram cerca de sete décimos mais rápidos que o melhor tempo obtido pela Ferrari com o mesmo composto. Nesta quinta-feira, se limitaram a correr com os médios. Rosberg foi o quinto e Hamilton, o 11º.

Também mantendo as marcas obtidas com os ultramacios na parte da Nico Hulkenberg, da Force India, e Max Verstappen, da Toro Rosso, ficaram com a terceira e quarta colocações, respectivamente..

Em seu último dia de testes antes do início da temporada, que terá seu primeiro GP dia 20 de março, na Austrália, Felipe Nasr foi o sexto colocado, tendo obtido sua melhor marca com pneus macios. Nesta sexta-feira, o brasileiro entregará o carro ao companheiro Marcus Ericsson, que fechará os testes para a Sauber.

Nenhum comentário: