terça-feira, 1 de março de 2016

Rosberg mostra força da Mercedes e Alonso coloca McLaren em 3º em teste




Beat Reusser
Na primeira vez que a Mercedes demonstrou seu ritmo com os pneus macios, Nico Rosberg colocou a Mercedes na frente no início da segunda e última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizada em Barcelona, na Espanha. O alemão, que treinou apenas na parte da manhã, foi sete décimos mais rápido do que o melhor tempo obtido pela Ferrari com o mesmo composto até aqui. Lewis Hamilton também participou do treino, na parte da tarde não passou da sexta colocação.

A sessão também foi marcada pelo bom ritmo demonstrado pela McLaren. No teste em que a Honda prometia trazer sua versão mais atualizada do motor, com a qual deve fazer as primeiras provas do ano, e em que a Mobil trouxe um novo combustível, Fernando Alonso foi o terceiro colocado. Valtteri Bottas usou os pneus macios para colocar a Williams na segunda colocação, a dois décimos da marca da Mercedes.

Para o brasileiro Felipe Nasr, o dia foi de estreia com o novo carro da Sauber, lançado oficialmente nesta terça-feira. Foi um primeiro dia positivo para o brasileiro, que superou as 100 voltas e obteve a nona colocação no geral.

Os testes continuam até sexta-feira. A temporada da Fórmula 1 começa dia 20 de março, no GP da Austrália.

Nenhum comentário: