Beat Reusser
Sebastian Vettel terminou os testes de pré-temporada da mesma maneira que começou: andando na ponta. Com o tempo obtido no período da manhã com os pneus supermacios, o alemão liderou o oitavo e último dia de atividades no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.
Vettel testou, ainda, a proteção para o cockpit proposta pela Federação Internacional de Automobilismo para ser usada em 2017, a exemplo do que seu companheiro, Kimi Raikkonen, havia feito na quinta-feira, e aprovou o modelo.
O dia também foi marcado por uma quebra da Mercedes. Os atuais bicampeões mundiais, que só lideraram um dos dias de atividades da pré-temporada, continuaram focando em simulações de corrida, com os pneus médios, e não fizeram bons tempos - Lewis Hamilton, cujo teste acabou com uma quebra de câmbio, foi o quinto e Nico Rosberg fechou em último.
Fazendo uma simulação com supermacios, Felipe Massa foi o terceiro colocado, a oito décimos do tempo de Vettel. A segunda colocação ficou com Carlos Sainz, da Toro Rosso, que fez sua melhor volta com os ultramacios, pneus mais rápidos da escala da Pirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário