domingo, 1 de março de 2009

Brasil vence a Argentina e confirma título






Beat Reusser de Jesus








Seleção goleia por 8 a 5 e conquista a Copa Latina de Futebol de Areia

O Brasil derrotou a Argentina por 8 a 5 e se sagrou campeão da Copa Latina de Futebol de Areia, evento oficial do Verão Espetacular. Com três gols de Bruno, o destaque da partida, a seleção garante o título pela nona vez, após já ter vencido Chile e Uruguai.

O Brasil começou pressionando a Argentina, mas esbarrava na forte marcação do adversário. Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, a seleção perdeu Buru, machucado. Com a saída de o craque brasileiro o técnico Alexandre Soares promoveu a entrada de Camilo e Bruno, que se tornaria o grande destaque do jogo.

Apesar dos hermanos abrirem o placar com um chute de Frederico Hilaire, o Brasil empatou o jogo logo no início do segundo tempo com Daniel, chutando de longa distância. A seleção tentava virar o jogo, mas esbarrava na forte marcação na Argentina. O bloqueio foi furado por Bruno, que recebeu passe de Benjamin, protegeu a bola e bateu para o gol.

Na sequência da saída de bola, a Argentina mandou uma bola no travessão num chute de longe de Santiago Hilaire. Mas o susto não abalou a seleção. Buru se prepara para voltar ao jogo Bruno ampliou o placar de cabeça.

A vantagem no placar e a volta de seu principal jogador, deixou o Brasil ainda mais confiante no jogo. Apesar de um susto em um chute para fora de Galera, a seleção jogava melhor e fez mais um gol, com Buru. O craque brasileiro voltou a mostrar que feaz a diferença, ao marcar o quinto gol brasileiro.

No terceiro tempo, a seleção começou a dar show e desfilar a sua habilidade. A exibição de técnica foi irritando os argentinos e, aos poucos, os ânimos se acirraram. O brasileiro Fred foi expulso e, na sequência, o argentino Levi recebeu um cartão amarelo.

Mas o Brasil não se intimidou e, depois de bela troca de passe, Bueno balançou as redes. Logo depois, a Argentina marcou pela segunda vez, com Ezequiel Hilaire cobrando falta. O argentino seria expulso logo depois, após fazer falta violenta em Bueno.

Apesar da cabeça quente dos hermanos, Bruno ainda teve tempo de fazer o seu terceiro gol, o sétimo do Brasil. Na saída de bola, Santiago Hilaire marcou pela terceira vez. Novo reinício e novo gol brasileiro: Daniel fez o oitavo da seleção e o seu segundo, se tornando o artilheiro isolado da competição.

Os argentinos ainda tiveram tempo de fazer dois gols, mas nada que ameaçasse a vitória brasileira. No fim do jogo, Buru falou dos próximos planos da seleção:

O Brasil soube se impôr aqui em Goiás. Agora é rumo às eliminatórias, buscando essa classificação para a Copa do Mundo de Dubai, que é o nosso próximo objetivo.



Nenhum comentário: