Beat Reusser de Jesus
Em um treino marcado pela chuva do começo ao fim, Timo Glock foi sempre superior aos demais e liderou o segundo dia de treinos coletivos em Jerez de la Frontera, nesta segunda-feira (2). O piloto da Toyota melhorou o tempo obtido pela manhã e foi o mais rápido cravando 1min30s979.
Robert Kubica também manteve sua posição do período matutino, ficando em segundo. Assim como Glock, o polonês subiu de rendimento e conquistou seu posto com a marca de 1min31s327.
Se os dois líderes protagonizaram as duas bandeiras vermelhas da primeira parte da sessão, a única interrupção durante a tarde ficou por conta de Sebastian Vettel, que teve problemas mecânicos com o RB5 e acabou parado na pista.
Mesmo assim, o piloto da Red Bull voltou e deu trabalho para Nico Rosberg na disputa pela terceira colocação. O representante da Williams só garantiu a posição no fim do treino. E Vettel não ficou nem em quarto, já que foi batido por Giancarlo Fisichella, tirando a Force India do fundo da tabela de tempos.
Heikki Kovalainen foi o sexto, seguido de Nelsinho Piquet, o último entre aqueles que entraram na pista. Isso porque Felipe Massa não chegou nem a andar na pista espanhola, muito provavelmente por causa do mau tempo que atingiu a região de Jerez durante o dia inteiro.
As sessões coletivas no circuito andaluz vão continuar nesta terça-feira (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário