segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Federer busca sexto título no Aberto dos EUA




Beat Reusser
de Jesus





A final de Toronto e a vitória em Cincinnati mostraram que Roger Federer, superestrela do tênis suíço, está próximo de sua melhor forma para o Aberto dos Estados Unidos, que começa nesta segunda-feira.

Esbanjando autoconfiança, o número 2 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que acaba de contratar Paul Annacone, ex-técnico de Pete Sampras, como treinador para o Aberto dos EUA (que ele ganhou cinco vezes entre 2004 e 2008), anunciou que sua meta é conquistar 20 títulos de Grand Slam – 16 ele já tem.

"Eu realmente acredito que posso alcançar isso. As vitórias nesses grandes torneios me deixam muito feliz. Levar a prata para casa é a melhor sensação possível", disse Federer.

Ele evitou falar de um possível retorno à liderança do ranking mundial, o que não surpreende. Após um bom início de temporada, com a vitória no Aberto da Austrália, o melhor tenista do mundo enfrentou a pior crise de sua carreira.

No Aberto da França, em maio passado, Federer foi eliminado nas quartas de final, após ter chegado 23 vezes seguidas pelo menos à semifinal nos quatro grandes torneios do circuito da ATP. Poucas semanas depois, ele foi eliminado também nas quartas de final em Wimbledon, onde havia triunfado seis vezes.

Nenhum comentário: