sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Equipe A Mattheis com o Audi R8 LMS participa da Endurance em Curitiba.




Carlos Augusto




O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebe neste final de semana a Copa das Federações de Endurance. Pai e filho, Xandy e Xandinho Negrão junto com Andreas Mattheis participam desta que é a primeira etapa do campeonato.

No total de quatro etapas com corridas de longa duração, a competição também irá passar por Guaporé (RS), Velopark (RS) e São Paulo (SP). "É um campeonato que a gente gosta muito de fazer. Fomos bicampeões da Endurance em 2004 e 2005, com um Audi TT, então temos boas expectativas para esta corrida", conta Xandy Negrão.

"Gostamos da Endurance e queremos que o campeonato cresça, por isso precisamos prestigia- lo para continuarmos a competir", ressalta Andreas Mattheis.

Nesta sexta-feira foram realizados quatro treinos livres e para o chefe da equipe A Mattheis Audi, Rodolpho Mattheis foram satisfatórios. "O Audi está 90 quilos mais leve e com pneus macios, o que significa um melhor desempenho. Hoje conseguimos trabalhar com calma, estamos conhecendo mais o carro. A Endurance vai ser uma boa escola para a GTBR3", explica.

Esta será a terceira etapa do Audi R8 LMS. O carro chegou em julho da Europa para disputar o Itaipava GT Brasil, substituindo o Ford GT que a dupla Xandy e Andreas iniciaram o campeonato. O R8 venceu as duas corridas de estréia no Rio de Janeiro e disputou no inicio deste mês mais duas corridas referente a 5ª etapa do campeonato em Interlagos, São Paulo.

No sábado serão realizados mais dois treinos e a classificação esta marcada para as 16h15. No domingo às 13h20 tem inicio a prova de 3 horas de duração.


Fonte:

Nenhum comentário: