domingo, 15 de agosto de 2010

Lorenzo vence e se isola ainda mais na liderança




Bet Reusser
de Jesus







Jorge Lorenzo ficou mais próximo neste domingo de conquistar seu primeiro título na MotoGP. O espanhol da Fiat Yamaha venceu o GP da República Checa da categoria, em Brno, e garantiu sua sétima vitória em dez corridas, isolando-se ainda mais à frente do compatriota Dani Pedrosa na liderança da temporada 2010 da categoria.

Pedrosa, da Repsol Honda, foi justamente o segundo colocado, à frente da Ducati do australiano Casey Stoner. Fora do pódio, Ben Spies e Valentino Rossi completaram as cinco primeiras colocações no traçado checo, à frente dos americanos Nicky Hayden e Colin Edwards.

Lorenzo largou em terceiro, mas assumiu a liderança no começo da corrida. Nas primeiras voltas, Andrea Dovizioso - também da Repsol Honda - protagonizou um grande susto ao sofrer uma queda em meio ao pelotão intermediário. Na queda, ficou na pista e por pouco não foi atropelado pelos quatro competidores que vinham atrás e que tiveram que desviar do piloto e da moto.

Já no fim de uma prova com poucas quedas, Alvaro Bautista também passou reto em uma curva e abandonou a pista na brita. O espanhol da Aspar Ducati disputava posições com Marco Simoncelli, da Gresini Honda, mas foi ao chão justamente quando passava o italiano.

A Espanha dominou todas as categorias em Brno. Na Moto2, o vencedor foi Toni Elias. Nas 125, Nicolas Terol.

A MotoGP volta a correr em 29 de agosto, quando disputa a etapa dos Estados Unidos em Indianápolis.

Nenhum comentário: