de Jesus
Precisão suíça na Moldávia
O Basel conseguiu a vaga com tranquilidade ao bater o Sheriff, da Moldávia, por 3 a 0 fora de casa. Os suíços já haviam vencido a ida pelo placar mínimo.Dois golos e uma assistência de Alexander Frei ajudaram o FC Basel 1893 a garantir a terceira presença na fase de grupos da UEFA Champions League, às custas do FC Sheriff.
A equipa suíça já estava no comando da eliminatória, depois do triunfo por 1-0 no primeiro jogo, e Marco Streller dobrou a vantagem aos 74 minutos, concluindo, de cabeça, um livre marcado por Frei.E já depois do capitão do Sheriff, Vazha Tarkhnishvili, ter sido expulso por acumulação de amarelos, Frei selou um apuramento muito confortável com dois gols perto do final.
Braga vence Sevilla e avança
O Sevilla recebeu o Sporting Braga, nesta terça-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, precisando reverter o placar da primeira partida, vencida pelos portugueses por 1 a 0. No entanto, os visitantes aproveitaram os contra-ataques e venceram novamente os espanhóis, desta vez por 4 a 2, mesmo com uma falha do goleiro Felipe, ex-Corinthians.O grande heroi do dia foi o atacante brasileiro Lima, autor de três gols a favor do Braga. Com o resultado, o time garantiu a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Sevilla, por sua vez, irá disputar a Liga Europa.
Outros jogos
Além do Werder, quem também se classificou para a fase de grupos de forma dramática foi o Partizan Belgrado. O time da Sérvia abriu vantagem contra o Anderlecht na Bélgica (o brasileiro Cleo marcou duas vezes), mas os donos da casa buscaram a igualdade, com gols de Lukaku (conhecido como "novo Drogba") e Gillet. O empate por 2 a 2 forçou a prorrogação, que terminou sem gols. Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor: 3 a 2.Mais dois times seguiram vivos na Liga dos Campeões nesta terça: o Hapoel Tel Aviv, de Israel, só empatou por 1 a 1 com o Salzburg em casa (o zagueiro brasileiro Douglas, ex-Atlético-PR, marcou contra), mas avançou por ter vencido por 3 a 2 a primeira partida, na Áustria.
Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4 x 3)
Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)
Anderlecht 2 x 3 Partizan (4 x 5)
Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)

Nenhum comentário:
Postar um comentário