terça-feira, 24 de agosto de 2010

Liga dos Campeões, classificação para a fase de grupos




Beat Reusser
de Jesus






Precisão suíça na Moldávia

O Basel conseguiu a vaga com tranquilidade ao bater o Sheriff, da Moldávia, por 3 a 0 fora de casa. Os suíços já haviam vencido a ida pelo placar mínimo.

Dois golos e uma assistência de Alexander Frei ajudaram o FC Basel 1893 a garantir a terceira presença na fase de grupos da UEFA Champions League, às custas do FC Sheriff.

A equipa suíça já estava no comando da eliminatória, depois do triunfo por 1-0 no primeiro jogo, e Marco Streller dobrou a vantagem aos 74 minutos, concluindo, de cabeça, um livre marcado por Frei.

E já depois do capitão do Sheriff, Vazha Tarkhnishvili, ter sido expulso por acumulação de amarelos, Frei selou um apuramento muito confortável com dois gols perto do final.


Braga vence Sevilla e avança

O Sevilla recebeu o Sporting Braga, nesta terça-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, precisando reverter o placar da primeira partida, vencida pelos portugueses por 1 a 0. No entanto, os visitantes aproveitaram os contra-ataques e venceram novamente os espanhóis, desta vez por 4 a 2, mesmo com uma falha do goleiro Felipe, ex-Corinthians.

O grande heroi do dia foi o atacante brasileiro Lima, autor de três gols a favor do Braga. Com o resultado, o time garantiu a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Sevilla, por sua vez, irá disputar a Liga Europa.


Outros jogos

Além do Werder, quem também se classificou para a fase de grupos de forma dramática foi o Partizan Belgrado. O time da Sérvia abriu vantagem contra o Anderlecht na Bélgica (o brasileiro Cleo marcou duas vezes), mas os donos da casa buscaram a igualdade, com gols de Lukaku (conhecido como "novo Drogba") e Gillet. O empate por 2 a 2 forçou a prorrogação, que terminou sem gols. Nos pênaltis, os visitantes levaram a melhor: 3 a 2.

Mais dois times seguiram vivos na Liga dos Campeões nesta terça: o Hapoel Tel Aviv, de Israel, só empatou por 1 a 1 com o Salzburg em casa (o zagueiro brasileiro Douglas, ex-Atlético-PR, marcou contra), mas avançou por ter vencido por 3 a 2 a primeira partida, na Áustria.

Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4 x 3)
Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)
Anderlecht 2 x 3 Partizan (4 x 5)
Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)

Nenhum comentário: