sábado, 21 de agosto de 2010

Ricardo Mello vence Aberto da Bahia




Beat Reusser
de Jesus





O tenista Ricardo Mello confirmou o favoritismo e venceu o compatriota Thiago Alvez na disputa da final do torneio Aberto da Bahia, da série Challenger da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Com uma virada sensacional, Mello venceu por 2 sets a 1, em parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 e levantou a taça em Salvador.

O começo da partida foi bastante disputado, com os dois atletas confirmando seus serviços até que Mello quebrou o saque de Alves em 4/3. Mais à frente, foi a vez de Thiago salvar um set point e levar a disputa até o sétimo ponto, onde não deixou o rival empurrar o jogo para o tie-break, fechando em 7/5 após erro de saque do adversário.

No segundo set, Alves continuava melhor e abriu logo 3/1 com nova quebra de serviço. Mello, no entanto passou a reagir e virou rapidamente para 5/3, perdendo mais um game para fechar a parcial em 6/4 e levando o jogo para o terceiro período.

No desempate, os jogadores igualaram suas ações e confirmavam seus saques, até que Ricardo quebrou o serviço do rival para fazer 4/3, e ganhou o game seguinte. Thiago ainda tentou respirar, salvando dois match points e fazendo 5/4, mas em seguida Mello confirmou mais um saque para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1.

Nenhum comentário: