sábado, 21 de agosto de 2010

Brasil perde a terceira seguida no basquete.



Carlos Augusto





A seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Turquia, a partir do próximo sábado, perdeu nesta sexta-feira pela terceira vez seguida. Na reta final de preparação para a competição, o técnico argentino Rubén Magnano poupou Huertas e Varejão e o time foi superado pela França por 58 a 56.

Antes, o Brasil já tinha perdido para Argentina (77x73) e Espanha (84x68), no torneio de Logroño, na Espanha. Nesta sexta, a partida foi disputada na cidade de Lyon. A partir de domingo, a equipe começa a disputa do Torneio de Lyon, no qual vai enfrentar Austrália e Costa do Marfim, além da dona da casa.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 17 pontos. Ele mais uma vez jogou como titular, ao lado de uma das novidades de Magnano para a partida. Tiago Splitter, que tinha sentido uma lesão muscular contra Angola, no Super Four de Brasília, começou o jogo e marcou 7 pontos.

Nenê, que luta contra problemas físicos nas duas pernas, começou no banco e terminou o jogo sem nenhum ponto. Anderson Varejão, que torceu o tornozelo direito contra a Espanha, e Marcelinho Huertas foram poupados.

O Brasil está no grupo B do Mundial, ao lado de Croácia, Irã, Tunísia, Eslovênia e Estados Unidos. A estreia está marcada para sábado, às 15h30, contra o Irã.

Fonte:UOL

Nenhum comentário: