sábado, 28 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010.




Carlos Augutos




Nesta sábado, dia 28/08, foram realizados seis jogos para completar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie " B ", onde:


O Bahia ganha da Portuguesa no Canidé e passa a ser vice-líder da competição.

No Estádio Canindé-SP, diante de 4.417 pagantes e arbitragem de Marcos André Gomes da Penha-ES, sendo os Assistentes Fabiano da Silva Ramires-ES e Gelson Pimentel Rodrigues-ES, a Portuguesa recebeu o Bahia e de virada perdeu por 4 a 2, com gols de Zé Carlos aos 21’/1T e Luís Ricardo aos 23’/2T (Portuguesa); Alison aos 23’/1T e Jael aos 3’/2T, 13’/2T e 40’/2T (Bahia).

O Bahia nunca tinha vencido a Lusa dentro do Canindé, portanto, quebrou um tabu histórico
. O Bahia contou com uma tarde inspirada do atacante Jael, que fez três, e chegou aos 30 pontos, assumindo a vice-liderança. Enquanto isso, a Portuguesa se manteve com 27 pontos, e caiu para a oitava colocação. Faz quatro rodadas que a Lusa não vence. E mesmo tendo um dos elencos mais caros da Série B em mãos, o técnico Vadão não consegue bons resultados. A Lusa não engrena. Falta alguma coisa!

Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. A Portuguesa viaja até Ipatinga, para enfrentar o clube da cidade, às 21h50. O Bahia joga no mesmo horário, fora de casa, contra o Santo André.


No jogo que valeu a liderança o Figueirense levou a melhor sobre o Coritiba.

Já no jogo do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, com arbitrage de Marcelo Aparecido R. de Souza-SP e seus Assistentes Marco A. de Andrade Motta Jr.-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP. No principal duelo deste sábado, que valia a liderança direta, o Figueirense derrotou o Coritiba, por 2 a 0, com gols de Ygor, aos 41’/T e Juninho, aos 36’/2T.

O time caratinense subiu aos 34 pontos, quatro a frente do segundo colocado, Bahia
, ale´m do América-MG e do próprio Coritiba. O time paranenaense caiu duas posições e vai terminar a rodada na quarta posição, com os mesmo 30 pontos do vice-líder e do terceiro colocado. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Coxa, que antes tinha caído diante do Ipatinga, por 5 a 1, e do Duque de Caxias, por 2 a 0.
Os dois times voltam a campo n
a próxima terça-feira. Primeiro, às 19h30, o Coritiba enfrenta o Icasa-CE, na Arena Joinville, em Joinville. Mais tarde, às 21h50, o Figueirense recebe o Guaratinguetá, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


Confira os resultados da 17.ª rodada da Série B:

Sexta-feira

Icasa-CE 2 x 0 Ponte Preta-SP
América-MG 2 x 0 São Caetano-SP
Náutico-PE 0 x 0 Brasiliense-DF
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Ipatinga

Sábado
Santo André-SP 2 x 2 Sport-PE
Figueirense-SC 2 x 0 Coritiba-PR
Portuguesa-SP 2 x 4 Bahia-BA Vila Nova-GO 3 x 1 Bragantino-SP
Guaratinguetá-SP 1 x 1 América-RN
Paraná-PR 2 x 1 ASA-AL


Classificação


Artilharia:

12 GOLS
Sport-PE -
Ciro

11 GOLS
São Caetano-SP - Eduardo

8 GOLS
ASA-AL - Júnior Viçosa
Figueirense - Willian
Ipatinga-MG - Alessandro
Ponte Preta-SP - Reis
Portuguesa-SP - Héverton

7 GOLS
Bahia-BA - Jael e Rodrigo Gral
Coritiba-PR - Rafinha


Jogos da 18ª rodada

Nenhum comentário: