segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Santa Terezinha receberá prova de ciclismo




Ernando Nogueira
Barros







No dia 29 de agosto, o município de Santa Terezinha, que fica localizado a 200 km de Salvador e a 12 km de Castro Alves, será palco da 6ª etapa do campeonato baiano de speed. Santa Terezinha é um lugar bastante pacato e é cercada por uma serrania com um visual magnífico e clima agradável. No domingo a população local será contemplada com uma bela competição em uma prova inédita no município.

Os atletas percorrerão aproximadamente 94 km num percurso duro com muitas subidas e algumas curvas sinuosas, por isso, todo cuidado é pouco nas descidas. A largada simbólica será às 9h na Praça Ápio Medrado. Já a largada oficial será após os 500m de paralelo. Após 8.500m da largada os atletas encontrarão alguns buracos na pista. No km 23 (entrada do município de Elísio Medrado) existirão alguns buracos e no km 24 começará uma pista com 1,5 km de paralelo. Após os 31 km percorridos haverá um entroncamento do município de Elísio Medrado e os atletas terão que pegar a esquerda e seguir até o município de Varzedo onde farão o retorno na entrada do município e voltarão pelo mesmo percurso.

Vale lembrar que terão batedores informando o percurso a ser seguido e, além disso, na estrada passam pouquíssimos carros, porém mesmo assim é sempre bom ficarem atentos durante todo o trajeto. A prova terá a presença das categorias: elite, sub 30, júnior, máster A, B, C, iniciante, feminino e veterano. As inscrições serão realizadas no local da competição e os valores são: R$ 30,00 (atletas filiados) e R$ 40,00 (atletas não filiados). A realização e supervisão técnica são da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, Polícia Militar, Newworldbike, Atlântico Bike, Bike Rei, ATP Run, Ramiro Bike Shop, Granola Tia Sônia, Vzan e Guaibim Praia Hotel.

A FBC informa que existem três pousadas em Santa Terezinha, porém já estão lotadas porque haverá um evento religioso na cidade no próximo final de semana, portanto, a Federação pede que os atletas façam antecipadamente as suas reservas em Castro Alves que fica a 12 km de Santa Terezinha. Abaixo estaremos indicando uma pousada em Castro Alves e um restaurante em Santa Terezinha.

Nenhum comentário: